Tarot egipcio

O Tarot Egípcio evoca a combinação de várias artes divinatórias, especialmente astrologia, numerologia e visualização. A riqueza das cartas de tarô egípcio é extremamente interessante como a dimensão oculta de seus símbolos é reforçada pela presença de hieróglifos.

O Tarot egípcio é composto por vinte e duas cartas: :


As orígens do Tarot egípcio são incertos, mas alguns historiadores reconhecem a influência do Antigo Egito. Segundo eles, os primeiros jogos de tarot foram encontrados no Egito durante o período ptolomaico. Eles, então, foram trazidos para a Europa pelos Ciganos, que compartilharam os jogos com as populações que vivem perto do Mediterrâneo - na Espanha, Itália e França.

Poderíamos, então, assumir que o Tarot de Marselha encontra suas origens no Tarot Egípcio. No entanto, os primeiros jogos de tarot não aludem a divindades do antigo Egito, o que contradiz esta teoria. A referência ao antigo Egito, que muitas vezes encontramos na história do tarot estaria ligada a uma forma de "Egito mania" que prevaleceu no final do século 19.

Hoje, 90% dos entusiastas preferem o Tarot de Marselha como um suporte de adivinhação. Ele oferece uma precisão incomparável que permite aos leitores interpretar o futuro de alguém sobre assuntos muito pessoais.