9 - O Eremita

Descrição da carta : O Eremita

O Eremita representa um velho apoiado em sua bengala. As três rugas na testa formam uma pirâmide orientada para o céu, que simboliza a espiritualidade deste homem guiado por sua própria força interior.

O homem tem em sua mão direita uma lâmpada que ilumina o seu caminho e mostra a sua comitiva a luz de seu ambiente. A bengala é cor de carne, o que significa que a estrada que conduz à espiritualidade e de introspecção é acessível a todos os seres humanos.

O homem parece animado por uma profunda busca, dando a este arcano uma dimensão oculta importante.

Interpretação : O Eremita

O Eremita mostra maturidade e sabedoria como ele pensa sobre sua própria existência. O homem está cheio de temperança e discrição. Ele parece muito sensível às impressões dos outros e a importância da sua missão leva-o a respeitabilidade.
A timidez do personagem é tão forte que ele vive isolado, longe de uma sociedade que não o satisfaz e que o assusta. Ele é misantropo. Ele pode cair na cobiça, enquanto ele tenta manter os seus bens para si mesmo, a fim de ficar sozinho o maior tempo possível e limitar qualquer interação social possível. Sua missão torna-se inútil e seu isolamento é vão.

Attributos

Seus ativos

Você é muito solitário. Você também é maduro, sensato e racional. Você gosta de filosofar sobre detalhes de sua vida diária por falta de não compartilhar suas emoções com os seus amigos. Sua solidão é a sua força, e por muito tempo você desenvolveu uma personalidade misteriosa que - você não sabe disso - gera atração para as pessoas do sexo oposto. No entanto, você se pergunta como lidar com isso e transformá-lo em um relacionamento.

Seus obstáculos

Você está agora completamente cortado do resto do mundo. Solitude te consome mais e mais a cada dia. Você se retira para dentro de si mesmo quando você não tenta. Você está perdido em um mundo onde tudo é organizado em torno de você, e você mesmo torna-se egoísta e narcisista. Você tem a impressão de que você não pode contar com os outros e você os mostra que eles tambem não podem contar com você. Você agora está preso no círculo de timidez.

Ação a tomar

Você tem que trabalhar em si mesmo. O eremita gosta de ouvir a si mesmo e pensar sobre seus próprios problemas, a tal ponto que ele convence-se de que eles não têm solução. É hora de sair deste círculo negativo e abrir ao resto do mundo, é muito mais bonito do que você imagina. "O inferno são os outros" não deve ser mais o seu princípio. Medite sobre a sua situação e siga em frente: conheca novas pessoas, saia e doe aos outros.

Resultado

Materializar suas idéias é um processo longo e complexo para você. Não é impossível, mas você vai ter que trabalhar nele. O Eremita tem uma tendência para retardar as coisas. Você terá que mostrar perseverança para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Nada vai ser fácil, você terá que lutar por ela, mas o resultado vai estar aqui para recompensar os seus esforços.

Síntese

Emocionalmente falando, o eremita não é um bom presságio, pois anuncia solidão. Pode significar estar sozinho ou se sentindo sozinho em um relacionamento, quando não conseguem compartilhar coisas com a pessoa que amamos. Você tem que agir com maturidade e tomar precauções em seu mundo profissional. Não tome decisões despreparadas que você poderia se arrepender.