A torre representa um edifício em que a iluminação está suspensa. Dois personagens parecem estar escapando do edifício, mas a serenidade do seu rosto mostra que o evento não é dramático. Eles parecem estar suspensos no ar, sem se preocupar com a torre que está entrando em colapso.
O sol está a brilhar e podemos ver um campo colorido de amarelo e verde que sugere que a vida ainda está em torno da torre, mesmo que ela esteja desmoronando.
Não seja bobo: se a torre está caindo, as cores e os tons adotados nesta carta de Tarot tem uma conotação positiva que indica uma crise salutar.
A torre descreve uma explosão, que recorda coragem e expressa o desejo de seguir em frente. Ele pode evocar auto-sacrifício por uma causa importante, uma realização da fragilidade da vida, uma revelação. Em sua vida amorosa, a Torre pode anunciar uma greve de iluminação súbita. | |
A torre é uma referência a um comportamento destrutivo perigoso; ele pode ser hostil e pode anunciar uma catástrofe. Ela é o sinal do caos. Dependendo das cartas com o qual ela é associada, a Torre pode anunciar um rompimento (break-up) ou uma demissão. |