A Lua representa uma estrela azul que pende sobre o mundo e as ordens de sua luz simbolizada por vigas vermelhas, brancas e azuis. Gotas vermelhas, amarelas e azuis parecem exalar da lua. Eles conferem a esta carta uma dimensão oculta.
Dois cães aparecem, olham para esta estrela e uivam. Ele dá uma dimensão caótica para esta carta que nos lembra da ansiedade primitiva dos seres vivos.
Na parte inferior desta carta de Tarot aparece um caranguejo. Parece mergulhar em águas profundas e tentando sair dela. É uma referência direta ao nosso eu interior e simbolicamente evoca subconsciente os seres vivos.
A Lua expressa imaginação e sonhos. Ele apela para o inconsciente para guiar nossos caminhos. Esta carta revela uma força intuitiva que todo mundo sabe. Ela nos empurra para seguir nossos impulsos primários e nosso poder interior. Refere-se também a figura da mãe. | |
A Lua é hostil quando se indica um trauma ou um comportamento histérico. Ela pode revelar uma fobia ou uma dor psíquica. Ela evoca os problemas que algumas pessoas podem sentir por causa de sua crença em forças negativas, vistos como perturbadores e falso. A Lua convida o indivíduo para ouvir a si mesmo e descobrir revelações surpreendentes. |